Entro direto no assunto falando do nome de Judas, quantas pessoas com o nome de Judas vocês conhecem? Que mãe pensa durante a sua gestação? “Acho que vou dar o nome do meu lindo bebê que está sendo gerado dentro de mim de Judas” Qual o único Judas que você conhece? Então, que pai ou mãe gostaria de homenagear o traidor de Jesus?
Hoje o nome de Judas é associado a um traidor, injusto, crápula, vacilão …

Antes, um nome comum na época em que viveu, pode ter sido o último homem a ter esse nome, ou não. E agora, quantos Pedro, Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Timoteo você conhece? com certeza alguns. E Jesus? Quantas pessoas na atualidade você conhece que se chamam por Jesus? Eu conheço dois, um amigo e o Jesus famoso da atualidade, Jesus Luz, ex-namorado da pop star Madonna, não que eu conheça ele no verdadeiro sentido da palavra, mas como vejo tantas noticas sobre ele na televisão e internet, acho que posso colocá-lo nessa lista de “conhecidos”.

Porque não vemos com muita frequencia pessoas com nome de Jesus? Eu entendo que seja muita responsabilidade e muito peso colocar o nome do Salvador do Mundo numa criança, pode ela não corresponder em nada o nome que tem, não precisaria nem que viesse a salvar o mundo, mas pelo menos que não o destruisse o seu mundo a volta; e o fato de não vermos com frequência nenhuma o nome de Judas, entendo que o motivo seja um peso muito negativo sobre uma criança, mesmo entendendo que o nome não tenha influência na formação de caráter de uma pessoa, salvo as excessões em que o nome seja escolhido por alguma entedidade maligna, ou em oferecimento a elas; mesmo assim há o poder de Deus que pode mudar toda direção feita malignamente a alguém, vide história de Jabez (1 Crônicas:4-10)

E por que você colocaria o nome de seu filho de Pedro? Uma referência que temos do Pedro da bíblia é a de um traidor, um falso amigo que na hora que as coisas apertaram ele fugiu. Eu digo que esse deslize de Pedro não o indentificou nem o identificará por toda a eternidade, ele será sempre identificado como quem esteve aberto pra receber o perdão e de quem liderou o reavivamento em Jerusalém até chega a Roma. Paulo tem o reconhecimento do seu nome muito maior para o bem do que para o mal, quando perseguia os cristãos.

E você daqui ha algum tempo, será que merecerá a homenagem de algum parente ou vizinho ou amigo colocar o seu nome no filho? Qual a influência que você tem na sua igreja, comunidade, trabalho. Apesar dos nossos deslizes será que fizemos alguma coisa de importante que possa ser lembrado daqui pra frente? Assim como as pessoas influentes que foram homenageadas com nomes de rua e escolas, ou você não teve influência alguma no seu mundo ao redor, que quando citarem seu nome dentro de algum tempo terão que dar dezenas de referências até chegarem a você.

Por onde você deixe sua marca registrada, faça algo de bom não por livre e espontanêa pressão mas que essa seja a sua marca, a de fazer algo de útil a de ser gentil, uma referência boa para seus amigos, não uma má referência.

Espero que você tenha entendido a mensagem.
Um grande abraço.

Anúncios