Prepare-se. Vem aí a maior premiação da música evangélica – o Troféu Promessas. O evento, que será realizado em dezembro, tem como principal proposta, reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações.

O Troféu Promessas chega com a marca de sucesso da Rede Globo de Televisão que, pela primeira vez, cobrirá um evento evangélico em rede nacional. Além da Rede Globo, a premiação é promovida e produzida pela GEO Eventos. Serão premiados os destaques da música gospel do ano de 2010 e 2011. O Troféu homenageará também um cantor(a) já pré-selecionado(a) pelo Comitê Organizador. Nesta primeira edição do evento, os cantores serão honrados com a estatueta de acordo com as 9 categorias abaixo:

Melhor Grupo / Melhor Ministério de Louvor / Melhor Cantor / Melhor Cantora / Artista Revelação / Melhor Música / Melhor DVD / BluRay / Melhor CD / Melhor Evento

O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes que, na maioria das vezes, se conhecem, mas não têm a oportunidade de se relacionarem.

Além de prestigiar a música cristã, a premiação promete sair da fronteira do gospel e alcançar o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira. Quem certamente ganhará com isso é o público, que terá a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus.

O período de inscrições no Troféu Promessas para cantores e bandas que lançaram algum álbum evangélico em 2010 ou 2011 vai até 31 de julho (domingo).  Entre os dias  08 de agosto e 30 de setembro será a vez do público de votar em seus artistas favoritos, a votação poderá ser feita pelo site ou via SMS.

Os três projetos mais votados em cada categoria passarão para a segunda fase de votações que acontece de 06 de outubro a 29 de novembro e a grande final será no dia 06 de dezembro.

Fonte: Troféu Promessa, Gospel Prime