A banda em questão é a Sacrifício Vivo, formada na baixada santista em 2002. Esse é o primeiro trabalho do grupo e passa uma boa impressão do que eles são capazes. O CD é composto com 5 faixas completas e mais 4 faixas demo. O CD completo tem 12 faixas, mas o site que o hospeda disponibiliza dessa maneira.

A banda é adulta ministerialmente e com os propósitos bem definidos. Focados em missão, tem trabalhos voltados para essa área com a arrecadação do cd. Não é uma banda querendo um espaço em troca somente da aparição, existe um bonito trabalho que deve ser levado em conta.

Como rotina, a primeira faixa “Coragem” é a melhor do cd pelo conjunto de instrumento, voz e melodia. “Maiores mandamentos” (faixa 5) é linda, levada a baixo e violão casam bem com a voz do condutor. As faixas agitadas são boas, caracterizam músicas congregacionais, mas faltou um pouco de sintonia entre os condutores e afetou um pouco na qualidade delas. Das faixas que são demo, destaco a “Alicerce”, dá vontade de cantar junto. Letra boa de adoração bem conduzida e com ponto alto no solo de guitarra.

A ultima faixa é dedicada a explicação do trabalho missionário realizado pelo grupo e deve ser destacado mais uma vez o belo trabalho.

Por fim, como falei, é uma banda adulta. Isso é claro nas escolhas das músicas que foram gravadas. Instrumentalmente são ótimos e o vocal líder também é ótimo.

Clique na imagem acima para baixar o cd  – Visite o site da banda aqui

NOTA GERAL = 7,5