Pela primeira vez o Brasil receberá o premiado quarteto norte americano Jars of Clay.

A banda de rock americana, vencedora de 6 Grammy Awards, 9 Dove Awards, 3 BMI (Broadcast Music Incorporated) e reconhecida pela mistura singular de música pop, folk, rock, eletrônica e erudita será uma das grandes atrações da Conferência Oxigênio 2011, idealizada pelo Plano B (www.planob.org), grupo de jovens cristãos de Recife/PE. (www.conferenciaoxigenio.com)

O Oxigênio 2011 terá também a participação da banda Palavrantiga, o pastor texano Chris Seay, Ariovaldo Junior do Manifesto Missões Urbanas, Fabricio Cunha da IBAB, Thalles Roberto e outros.

A Conferência Oxigênio acontecerá nos dias 23,24 e 25 de Setembro, no Teatro da UFPE, em Recife/PE.”

Em que consiste é a Conferencia Oxigênio?

Todos nós sabemos que a juventude cristã tem nas mãos o grande poder de impactar e transformar o meio que vive, através dos princípios morais e éticos que Cristo ensina. Por outro lado, também sabemos que viver e expressar esses princípios têm sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido ao ceticismo e o individualismo, que parecem ser as grandes doenças do século.

Para que a expressão do amor divino aconteça com cada vez mais intensidade e relevância, é preciso sempre oxigenar as idéias e buscar novas formas de ser influente no meio onde vivemos. Foi a partir desse desejo de renovação do evangelho que surgiu a Conferência Oxigênio, um evento anual que tem como principal objetivo levar líderes e jovens cristãos a entender que os ministérios de jovens podem e devem ser atraentes e criativos, com base na essência do evangelho de Jesus. Para isso, a Conferência traz líderes de jovens do Brasil e do mundo, que fazem trabalhos diferenciados e relevantes no contexto em que vivem; além de bandas que fazem da música um instrumento de reflexão e transformação, independente de rótulos.

A Conferência é um projeto que surgiu da ONG Plano B (www.planob.org), liderada por Guilherme Franco. O Plano B é um projeto que busca levar o evangelho de Jesus de uma forma criativa e diferente do modelo tradicional de igreja. As reuniões acontecem semanalmente, sempre regadas a boa música, com palavras dinâmicas e uma liturgia leve, com o intuito de criar um ambiente agradável e convidativo a quem quiser participar.

Além das reuniões semanais, o projeto também está envolvido em questões sociais, visando ajudar e alcançar as comunidades ao redor. Então, aqui estamos nós para dizer que também estamos com grandes expectativas para a conferência deste ano.

 

Fonte: Supergospel