Abordamos anteriormente sobre o perfil de um ministro de louvor. Agora abordaremos sobre a preparação desse ministro para um culto. Você que é um ministro que canta ou toca na sua igreja, como tem sido a sua preparação? Não basta termos as músicas decoradas ou textos bíblicos na “ponta da língua” no domingo. Se torna essencial que a preparação seja constante; e isso exige disciplina.

Tendo como base de preparação a discplina, muitos ministros nunca estão preparados. Infelizmente, podemos contar nos dedos as pessoas que possuem esse tipo de característica em sua vida. Sendo mais específico, qual o músico (ou mesmo ministro) que tenha disciplina? Somos conhecidos por sermos rebeldes, revolucionários e, obviamente, indisciplinados. Tudo por não observarmos esse detalhe. A preparação não se fundamenta somente em ler a Bíblia ou mesmo orar, mas em como anda a minha postura. Um ponto também esquecido por nós.

Entendamos que se lemos a Bíblia e oramos regularmente, é certo que nossa postura mudará e com isso estaremos sempre preparados para assumirmos nossa posição. Agora, ler por ler e orar por orar mesmo com disciplina, não trará nenhum resultado, pois para ter disciplina somos levados a um outro ponto: disposição. Sim, preparo exige disciplina que exige disposição que exige vontade. Se pessoas dentro do ministério de louvor tivessem essa postura, veríamos tantos ministros despreparados e fracos? O ser ministro preparado não se restringe a um grupo específico, mas a todos que se dispõem para tal.

Pois bem, amigos… Não basta ficarmos olhando para esse e tantos outros textos e não ter uma atitude pró-ativa. O Reino de Deus precisa de pessoas dispostas a encarar todo e qualquer tipo de situação; afinal estamos em uma violenta batalha. Se notássemos o verdadeiro poder que a música tem para transformar vidas e não somente de fazer uma massa de pessoas ficar pulando, veríamos a potência dessa arma em nossas mãos. É uma pena pessoas não conseguirem ver tal potência. Algumas até veem, mas por não estarem preparadas, não possuem o manejo necessário para a utilização da mesma.

E aí? Estás preparado para alcançar outras dimensões no Reino ou ficará “pastando” em seu ínfimo pensamento sobre estar pronto? O que falta para você? Disciplina, disposição ou vontade? Está na hora de buscarmos mais e sermos ministros prontos para fazer mais do que o “feijão com arroz”.

Preparados para avançar? Deus está aguardando uma resposta sua para te levar a novos horizontes espirituais.

Abraços e até o próximo post