Parei para deixar um pouco meus própios gostos e resolvi ouvir o novo CD da dupla Alex e Alex – “Até o céu te ouvir”, produzido pela MK Publicitá® que marca o retorno dos irmãos gêmeos à gravadora. Algumas músicas foram gravados ao vivo e outras em estúdio.

A música de tema do CD “Até o céu te ouvir” é bem trabalhada harmonicamente; abro um parentêses para o backing vocal que gravou o CD, pois não precisa ter um ouvido técnico pra notar a qualidade do backing que é muito bom. Uma música fácil de ser cantada e bonita de se ouvir. O CD tem seus pontos máximos nas músicas de adoração, que são muito bem ministradas pela dupla. Das faixas que são mais agitadas, destaco a faixa “Minha Geração” pois tem a “pegada” certa, com letra e batidas certas. Eu tenho uma opinião de que a maioria das nossas músicas tem umas letras bem primárias com muitas rimas e sem métrica. Nas faixas agitadas do álbum, essa minha opinião se concretiza. No CD também há as faixas românticas que caracterizaram e lançaram a dupla. A faixa “Outdoor” é excelente, possuindo letra e melodia sensacionais bem produzidos com efeitos de estúdio. Não deixa nada a desejar para músicas “seculares” de romance. Sou muito a favor desse estilo de música no meio evangélico. Depois da banda Catedral, eles são os que tem as melhores músicas com esse tema. Finalmente nós, povo evangélico, não precisamos recorrer somente às músicas de cantores seculares para demonstar nossos sentimentos. Absolutamente nada contra com isso, pois tem muitas músicas seculares nacionais e internacionais que nos inspiram sentimentalmente com letras totalmente românticas. Mas isso gera assunto pra outro tópico; pensarei a respeito.

Por fim, deixaria de fora desse álbum as faixas “Anos Dourados” e “Além das Galáxias”, que são dispensáveis em todos os aspectos e colocaria como música de trabalho a faixa “Até o Fim”. A melhor música do álbum, sem dúvida, não tem sido explorada nas rádios não sei porquê. Adoração genuína, essa eu coloco no meu MP4.


NOTA GERAL
– 5,5