Talvez muitos não conheçam este cantor, mas sempre entoamos sua canção mais famosa: “Vim para adorar-Te” (Here I am To Worship). Essa canção já foi regravada por vários grupos: Quatro por Um, Hillsong Australia, Chris Tomlin e Adoração e Adoradores. Tal canção se encontra nessa gravação feita ao vivo.

Com o nome título “Happy Day”, o CD traz o sentimento da música-título já na primeira canção (Jesus Saves). Como um bom amante de arranjos instrumentais, as guitarras fazem muito bem a sua parte bem em todas as canções e te conduzem a celebrar junto com Tim Hughes nas músicas. Em minha opinião, essa compilação não se torna maçante, pois as canções foram muito bem elaboradas e ainda trazem letras bem profundas. Confesso que sempre procuro analisar o conjunto de letra e música dos CDs que ouço e, nesse caso, Tim Hughes foi muito feliz. É uma boa referência para aqueles que buscam uma boa música para ser ouvida.

Se o CD já é bom, vendo o DVD se pode ver “mais de perto” a qualidade oferecida. Simplesmente indescritível… Muito bom mesmo. Na música “Here I am To Worship”, o vocalista do Delirious? (Martin Smith) faz uma parceira vocal de extrema excelência. Na canção “Dance” (uma de minhas favoritas) existe um rap feito pelo grupo 29th Chapter. E ainda “de quebra” um grupo de dança fazendo um estilo rapper (óbvio..rs) enquanto a canção é executada. Em “We Won’t Stay Silent” não tem como ficar estático. O estilo dela te faz ficar inquieto e acabar dançando. Nem que seja, pelo menos, ficar estalando os dedos(rsrs).

Como citado, não é uma compilação que te cansa no meio, mas que no final te deixa satisfeito em poder apreciar a boa música evangélica. Excelentes músicos instrumentistas e vocalistas. A atuação de Tim Hughes no lead vocal conduz o verdadeiro sentimento da adoração e celebração a Deus. Um bom exemplo para os ministros de louvor de hoje. Enfim, vale a pena conferir essa rica oportunidade de conhecer o trabalho dele.

NOTA GERAL – 10,0