Em épocas de carnaval, não é difícil vermos o quanto de dedicação as escolas de samba demonstram por essa festividade. Praticamente a preparação delas já ocorre com um ano de antecedência, pensando no próximo samba-enredo e outros preparativos. Vemos mulheres que sambam por mais de uma hora sem interrupção, tendo em muitas vezes, seus pés totalmente machucados por essa atividade sendo desenvolvida intensamente e em cima de saltos altos. Para elas, a dor não se compara com o prazer de desfilar.

Pois bem, esse prazer que dura somente alguns momentos, tem uma atenção toda especial para que possa ser desfrutado da melhor maneira possível. Fazendo uma analogia com o Reino de Deus, vemos que não temos muito prazer. Só para enfatizar, não estou generalizando, até porque sempre existem exceções à regra, mas na grande maioria vemos isso acontecendo. Cansei, e ainda canso de ouvir essa “doce e singela” frase: “Para Deus devemos fazer o melhor…”. Essa frase me soa como um grande abismo das pessoas que proferem e a ação que as mesmas têm com relação a ela.

É difícil de entender como um povo que se chama pelo nome do Senhor, não demonstra a total vitalidade do Reino. Deus realmente merece o melhor, mas não conseguimos nem mostrar ânimo para fazermos a metade do “melhor” que imaginamos. Creio que falta mais compromisso, principalmente com o Senhor da obra. Penso que se Deus desse o melhor que merecemos, estaríamos perdidos. Agora imaginemos Deus recebendo esse nosso “melhor”? Será que Ele ficaria frustrado, assim como ficaríamos se não recebêssemos algo com total sinceridade? Acredito que sim…

Pois é… precisamos pensar quando oferecemos o melhor para Deus. Dar o melhor é dar com total devoção, sinceridade, racionalidade o nosso louvor e/ou gratidão a Deus. Não é oferecer algo perfeccionista, mas algo em que você prestou seus esforços com dedicação.

Dar o melhor é dar tudo o que está no seu alcance. É dar com alegria e sinceridade de coração. Deus não exige sacrifícios. Exige somente um perfeito louvor a Ele.

abs… e até o próximo post..